Marketing criativo para o Dia das Bruxas

Através de ícones, os americanos popularizaram a brincadeira e transformaram a data em uma excelente oportunidade comercial. Com Marketing criativo, as empresas aproveitam a data para criar campanhas temáticas.

O Dia das Bruxas (Halloween) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Através de ícones como a tradicional abóbora ou a famosa frase “doce ou travessura” os americanos popularizaram a brincadeira e transformaram a data em uma excelente oportunidade comercial para algumas marcas.

Confira abaixo algumas ações, peças e comerciais criativos que ilustram de uma maneira interessante como as empresas utilizam o Dia das Bruxas para gerar buzz, engajamento, ou até mesmo aumentar a venda no período, que também é produtivo para o varejo, sobretudo para o mercado de candies (balas, doces, chocolates e afins):

heineken

A cervejaria Heineken criou a campanha: 31 de Outubro – Aproveite a noite mais assustadora do ano.

Não sabemos se o vídeo Lux: Save Your Skin produzido por estudantes alemães da Filmakademie Baden-Württemberg chegou a ser exibido fora da internet e dos meios universitários mas, o destaque fica para o roteiro criativo e inteligente que foge dos padrões comerciais de produtos de higiene pessoal.

No filme o sabonete tido sempre como coadjuvante nas propagandas do gênero, deixa esse status e ganha ares de herói e protagonista da história.

Para o Halloween, todo mundo usa uma fantasia. Até mesmo os cães. Este ano, a Audi Bulgária decidiu dar uma chance para os carros serem o que sempre quiseram: um Audi. Eles colaram um rótulo auto-adesivo na frente dos carros com o logotipo Audi e um “eu sou Audi”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top